domingo, 23 de agosto de 2015

CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ATENDIDA


A APAE possui cerca de 250 cadastrados, porém, não dispõe de condições financeiras, estruturais e profissionais especializados suficientes para atender a todos. Busca atender crianças, adolescentes, adultos e idosos, O objetivo da proposta é contribuir para o desenvolvimento das potencialidades da pessoa com deficiência, através em especial de serviços clínicos e educacionais, envolvendo nesse processo a participação da comunidade em geral.

Os usuários atendidos possuem deficiência intelectual, física, sensorial e/ ou múltipla e aquelas com necessidades educacionais especiais, provenientes tanto da zona urbana e rural do município de Assu.

Essas famílias se caracterizam em sua maioria por terem renda inferior ou igual ao salário mínimo, e é considerável o número de famílias que dependem da transferência de renda advinda do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Possuem um histórico de fragilidades social, uma vez que vivem sob o estigma da exclusão social, e vivenciam condições precárias de vida, além das mais diversas barreiras: sociais, educacionais, econômicas, culturais, afetivas, afetadas em razão de sua condição de deficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
NO BRASIL, A PESSOA HONESTA SOFRE PERSEGUIÇÕES EM TODOS OS ASPECTOS, TANTO PELA SOCIEDADE COMO POR PARTE DE NOSSAS AUTORIDADES; SE ASSIM CONTINUAR, O SER HUMANO NUM FUTURO BEM PRÓXIMO PAGARÁ UM PREÇO MUITO ALTO. ESTAMOS CAMINHANDO NUM BECO SEM SAÍDA E LOGO CHEGAREMOS NO PAREDÃO FINAL, OU SEJA, O FIM DO SER HUMANO, COM MUITA DOR E SOFRIMENTO