domingo, 23 de agosto de 2015

APAE DE ASSU

A APAE na cidade de Assu foi criada em 30 de Janeiro de 1998, tendo à frente da mobilização a mãe de uma criança com deficiência mental, a Sra. Lucia Cristina Dantas, assistente social, que vivenciando as dificuldades de ter uma criança deficiente. A mesma organizou juntamente com outras mães e pais na mesma situação, a criação da Instituição que contou com o apoio do Poder Público, Legislativo, de entidades sociais e religiosas, e envolveu um grande número de pessoas interessadas na causa da pessoa com deficiência.

Após sua fundação passou um tempo desativada voltando a funcionar em 2006 a partir da Campanha da Fraternidade, que tinha como tema a inclusão das pessoas com deficiência, nesse sentido foi mobilizada toda a sociedade civil, em busca da revitalização da entidade. E a partir da gestão de 2008-2010 foi inserido o trabalho com os alunos na instituição, pois antes esse trabalho não era sistemático, passando também a ser realizado um trabalho de acompanhamento familiar.

A Associação funciona de forma precária em decorrência da grande demanda que a mesma recebe, em contraposição aos escassos recursos que a entidade dispõe, sendo única nessa área de atuação na região do Vale do Assu. A Instituição não dispõe dos recursos necessários para um atendimento em acordo com as reais necessidades dos seus alunos, e isso dificulta o desenvolvimento das ações propostas diante das necessidades do público-alvo.
FONTE - BLOG DA MARGÁ TAVARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
NO BRASIL, A PESSOA HONESTA SOFRE PERSEGUIÇÕES EM TODOS OS ASPECTOS, TANTO PELA SOCIEDADE COMO POR PARTE DE NOSSAS AUTORIDADES; SE ASSIM CONTINUAR, O SER HUMANO NUM FUTURO BEM PRÓXIMO PAGARÁ UM PREÇO MUITO ALTO. ESTAMOS CAMINHANDO NUM BECO SEM SAÍDA E LOGO CHEGAREMOS NO PAREDÃO FINAL, OU SEJA, O FIM DO SER HUMANO, COM MUITA DOR E SOFRIMENTO